Cêgripe

8,90 €

5054168

Novo produto

Cêgripe

Embalagem 20 comprimidos.

De acordo com a legislação em vigor, os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica só poderão ser entregues no concelho de Ponte de Lima

Adicionar para comparação

Medicamento indicado no tratamento da febre e dor ligeira a moderada devido a gripe ou constipações.

Substâncias ativas: Paracetamol (500 mg); Maleato de Clorofenamina (1 mg)

Posologia: adultos e crianças a partir dos 12 anos e com peso superior a 30 quilos-  2 a 6 comprimidos diários. Os comprimidos devem ser tomados inteiros, sem mastigar e com o auxilio de água, de preferência após as refeições.

A dose máxima diária recomendada é de oito comprimidos com um intervalo mínimo entre tomas de seis horas. Por exemplo: um ou dois comprimidos a cada seis ou oito horas, três ou quatro vezes ao dia. A medicação deve ser reduzida ou suspensa, logo que se verifique melhoria ou desaparecimento da sintomatologia, respetivamente. Se não se verificar melhoria após três dias de tratamento ou no caso da febre alta persistir, deve consultar um profissional de saúde antes de continuar com o tratamento.

Precauções: Não tome em caso de alergia a algum dos constituintes do medicamento (substâncias ativas ou excipientes). Mantenha afastado do alcance e vista das crianças. Não utilize por mais de 5 dias consecutivos, a menos que por expressa indicação do médico. Não se recomenda a toma se tiver, ou já tenha tido, problemas de fígado (ex: insuficiência hepática e hepatite), de rins (ex: insuficiência renal) ou porfiria. Não se recomenda a toma se tiver glaucoma de ângulo fechado ou retenção urinária. Não se recomenda a utilização se estiver a tomar medicamentos para a epilepsia, antidepressivos ou anticoagulantes (ex: varfarina). Informe-se com o seu farmacêutico. Não utilize em caso de febre alta (superior a 39 ºC) ou recorrente (exceto se indicado pelo médico). Durante o tratamento deve evitar a ingestão de álcool ou de bebidas com cafeína. Pode dificultar a condução de carros e a utilização de máquinas. Doentes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactase ou malabsorção de glucose-galactose não devem tomar este medicamento

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica
Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.